Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

2º Concurso Estadual de Desenho
31/10/2012
2º Concurso Estadual de Desenho

O Programa Cooperjovem tem abrangência nacional, é implementado pelas Unidades Estaduais do Sescoop e cooperativas parceiras do programa. Foi implantado na gestão do Presidente Olivio Nichele, nas escolas Estaduais e Municipais dos municípios da abrangência da cooperativa CEPRAG. O Programa tem como objetivo principal disseminar os ideais cooperativistas por meio de ações participativas e cooperativas.

O 2º Concurso Estadual de Desenho é uma ação do Sistema OCESC/SESCOOP e Cooperativa, dirigida aos alunos do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas participantes do Programa Cooperjovem em Santa Catarina.

O objetivo do concurso é estimular a criatividade e a expressão artística dos alunos, por meio da criação de desenhos que expressassem a cultura da cooperação vivenciada no ambiente escolar. Para a produção dos desenhos, os professores trabalharam em sala de aula com o desenvolvimento do tema: ”COOPERANDO POR UM MUNDO MELHOR”.

As escolas parceiras da Cooperativa CEPRAG no Programa Cooperjovem que estão participando do Concurso: EEB Bulcão Viana, EEB Caetano Lummertz, EEB Vila Velha II, EEF Pref. Quintiliano João Pacheco e EMEF Manoel Rodrigues da Silva.

Voltar