Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

CEPRAG e SESCOOP Promovem Oficina de Teatro
29/07/2013
CEPRAG e SESCOOP Promovem Oficina de Teatro

Foi realizado nos dias 18 e 19 de julho a 1ª Etapa da Oficina de Teatro do Programa Cooperjovem. A Oficina aconteceu no Guarita Park Hotel em Torres e participaram 09 professores das Escolas parceiras da CEPRAG. Transmitir técnicas para o desenvolvimento do teatro nas escolas com foco para a cooperação é o principal objetivo. O treinamento foi conduzido pelo ator, consultor empresarial e especialista em educação João Carlos de Oliveira, e pela doutoranda em educação, coreógrafa, consultora empresarial, Carmem Machado.
De forma lúdica e divertida, foram transmitidas ferramentas para que os professores trabalhem o teatro e valorizem os alunos. “A expressão corporal permite entender as relações de pertencimento, oportunizando a compreensão sobre o mundo e a formação de uma  visão crítica” salientou Carmem.
João Carlos Oliveira ressaltou, que as ferramentas lúdicas levam o professor a enxergar as possibilidades e facilitar o entendimento do aluno no sentido do que é a cooperação. “Não queremos o discurso pronto, queremos sentimento. Quando as pessoas percebem o local onde estão inseridas, começam a dar sentido aos valores como, por exemplo, ajuda mútua, solidariedade, camaradagem e, principalmente, respeito”.
A coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patrícia Gonçalves de Souza, ressaltou que após participarem do treinamento, os professores  têm o desafio de montar uma esquete teatral para ser apresentada até o final do ano para toda a comunidade escolar, com foco na  cultura da cooperação e o cooperativismo.
O Gerente Geral da CEPRAG, Patrique Alencar Homem, reforçou que hoje uma das maiores ferramentas que a sociedade tem é a educação. “Aliar o cooperativismo à educação representa valorizar o desenvolvimento da sociedade”, concluiu.

Voltar