Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

CEPRAG Participa do 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas
14/11/2012
CEPRAG Participa do 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas

A Organização da Nações Unidas (ONU) declarou 2012 como o ano Internacional das Cooperativas, reconhecendo o papel fundamental das cooperativas na promoção do desenvolvimento econômico e social de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo.

Através do slogam “Cooperativas constroem um mundo melhor”, a temática reflete a importância do cooperativismo como um modelo de negócio que contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atua, sendo um instrumento para a integração social, geração de renda e, e conseqüente, redução da pobreza.

O 10º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, realizado pela Organização das Cooperativas de Santa Catarina – OCESC em parceria com as Cooperativas,  reuniu 760 pessoas e debateu o “Papel Contemporâneo da Mulher nas Cooperativas e na Sociedade”. O evento foi realizado no Centro de Convenções do Oceania Center, Praia de Ingleses, em Florianópolis nos dias 8 e 9 de novembro.

A CEPRAG esteve representada com uma delegação de mulheres dos três município de abrangência da Cooperativa e que fazem parte do Projeto Planeta Luz.

O presidente Olívio Nichele (Gringo) destaca a importância da participação nestes eventos e reafirma que o Projeto Planeta Luz, criado em sua gestão, vem oportunizando o crescimento pessoal e profissional da mulher cooperativista.

Voltar