Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

CEPRAG REALIZA O DIA C - DIA DE COOPERAR
19/12/2016
CEPRAG REALIZA O DIA C - DIA DE COOPERAR

O grande objetivo do Dia C foi estimular o cooperativismo e demonstrar a preocupação que o sistema possui com a área social.
Cooperação faz parte da natureza humana. As pessoas se unem para satisfazer suas necessidades pois cooperar é unir esforços entre pessoas que buscam, em uma ação coletiva para realização de ações que tenham resultados dificilmente alcançáveis individualmente.
A Cooperativa de Eletricidade Praia Grande – CEPRAG, que fornece energia elétrica para os municípios de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres é uma das grandes entidades de cooperação da região, tendo como missão distribuir energia elétrica de acordo com os padrões de qualidade, através da melhoria contínua dos processos, investindo em tecnologia, qualidade no atendimento e capacitação dos funcionários. Visa sempre a satisfação dos consumidores (associados), contribuindo para o crescimento sólido e sustentável, com base nos princípios cooperativistas. A entidade também busca através do programa social Cooperjovem, acreditar que a educação participativa oportuniza novos caminhos e novas formas de convivência; desenvolve a igualdade e a liberdade no direito de pensar, ouvir, questionar, avaliar e agir. Pensando nisso, a CEPRAG realizou na tarde de sexta-feira, 02 de dezembro, o “DIA C – DIA DE COOPERAR”. O evento foi realizado na sede da entidade com apresentação de trabalhos da área técnica; apresentação do projeto teatro na escola através das entidades educativas parceiras: EM. Professora Alba Lucy Reis Magnus e EEB. Bulcão Viana de Praia Grande; EMEB. Vila Nova de Passo de Torres e EEB. Vila Velha II e EEB. Caetano Lummertz de São João do Sul.
Também teve mostra de trabalhos do projeto Planeta Luz; Workshop de trabalhos artesanais; atividades recreativas e cooperativas para as crianças; demonstração do Corpo de Bombeiros e orientações básicas de saúde; durante o evento, a Ceprag e a CDL Praia Grande ainda realizaram o recolhimento do Lixo Eletrônico (lâmpadas, pilhas e componentes eletroeletrônicos).
A consolidação do Dia de Cooperar pressupõe que o Dia C seja reconhecido como um processo mobilizador contínuo e durável, reproduzindo-se regularmente como um marco da identidade cooperativista e sua responsabilidade com o entorno social de todos os associados da Cooperativa.

 

Voltar