Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

Comitiva de Santa Rosa do Sul Visita a CEPRAG
04/05/2021
Comitiva de Santa Rosa do Sul Visita a CEPRAG

 

Uma ampla comitiva de Santa Rosa do Sul formada pelo prefeito Almides Roberg Rosa da Silva, ex-prefeito Nelmo Emerim, presidente da Câmara de Vereadores Juarez Lopes da Silva, vereadores Jailson Mota Luiz, Osmael Bereta, Moisés de Mello Réus, Vice-presidente da Cresol José de Souza Bitencourt, secretários Municipais, presidente da CDL, empresários e agricultores foram até a CEPRAG – Cooperativa de Eletricidade Praia Grande, para oficializar o interesse do Município em integrar-se a área de atuação da Cooperativa.

Além da Comitiva de Santa Rosa do Sul, estava presente o prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, representando os prefeitos da área de abrangência da Cooperativa, reforçando a importância da parceria da CEPRAG com o poder público para o desenvolvimento dos municípios.

No encontro, o grupo conheceu as dependências da CEPRAG e participou de explanações dos setores realizadas por seus técnicos como operação do sistema elétrico e a capacidade de distribuição, projetos e ações sociais, atendimento online pelo site, formação da diretoria, estatuto entre outros.

O advogado André Barreto destacou que o pleito da sociedade sul-santarrosense é plenamente legítimo em razão da insatisfação alegada na atual prestação de serviços. Para tanto, o início de qualquer movimento neste sentido, deve passar por informar a ANEEL dessa situação, contendo base técnica e exemplos dos casos que geram o descontentamento.

Durante o encontro diversos depoimentos foram prestados pelos integrantes da comitiva, mostrando a vontade de fazer parte da CEPRAG e contar com os serviços e energia de qualidade que a Cooperativa oferece.

O prefeito Almides salientou que tem acompanhado a atuação da Cooperativa, e que neste dia ficou ainda mais satisfeito em conhecer os trabalhos e a forma de gestão.

O presidente Patrique Alencar Homem, agradeceu a visita e disse que a cooperativa possui reserva energética, oferecendo, portanto, estrutura de crescimento e desenvolvimento para a região. “Quanto a possibilidade de atender também Santa Rosa do Sul, é uma decisão que precisa ser aprovada em Assembleia pelos associados, mas o reconhecimento do trabalho da CEPRAG por outros Municípios é motivo de orgulho para a diretoria e todos os colaboradores. Porém respeitamos a área da atuação da CELESC e as determinações da ANEEL”, concluiu.

Voltar