Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

Presidente da CEPRAG participa de homenagem a OCESC
28/06/2022
Presidente da CEPRAG participa de homenagem a OCESC

O Presidente da CEPRAG, Patrique Alencar Homem, participou na noite de 22 de junho, da homenagem dos 50 anos de história da OCESC - Organização da Cooperativas de Santa Catarina, realizada pela ALESC – Assembleia Legislativa de Santa Catarina em sessão especial.

O cinquentenário ocorreu em agosto de 2021, mas o evento foi adiado devido aos protocolos pandêmicos. O evento foi realizado por proposição do deputado Moacir Sopelsa (MDB), presidente da ALESC.

Oficialmente constituída em 28 de agosto de 1971, a Ocesc  abrange 255 cooperativas filiadas, envolvendo cerca de 3,4 milhões de pessoas, cerca da metade da população do estado. Somente em 2021, a entidade registrou um crescimento de 37,32%, o que equivale a mais de oito vezes a expansão verificada no PIB brasileiro no mesmo período.

Na ocasião, foram homenageadas pessoas que fizeram parte e contribuíram com a trajetória da OCESC. O presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin, destacou em seu discurso a importância do cooperativismo para o desenvolvimento de Santa Catarina. Ressaltou que o sistema cooperativista movimenta a economia em cerca de R$70 bilhões e reúne mais de 80 mil trabalhadores, e 3,5 milhões de cooperados.

Voltar