Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

REAJUSTE TARIFÁRIO 2015
13/10/2015
REAJUSTE TARIFÁRIO 2015

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou em (22/09/2015), durante reunião pública da diretoria, os reajustes tarifários das cooperativas que atendem cidades do interior de Santa Catarina. As novas tarifas passam a vigorar a partir do dia 28/09/2015.

                  As tarifas de aplicação da CEPRAG  estarão em vigor no período de 28/09/2015  a 27/09/2016, os valores  constantes na Resolução Homologatória ficam em média, reajustadas em 23,48% (vinte e três vírgula quarenta e oito por cento), correspondendo ao efeito tarifário médio a ser percebido pelos consumidores supridos da distribuidora.

                               Ao calcular os índices de reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição e outros como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.  A aplicação do reajuste anual e da revisão tarifária está prevista nos contratos de permissão assinados entre as cooperativas e o Governo federal, por meio da ANEEL. Os índices homologados pela Agência são os limites a serem praticados pelas cooperativas. Mais informações sobre os processos de reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico da ANEEL, perfil espaço do consumidor, na cartilha "Conheça a conta de luz". 

Voltar