Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

50 ANOS CEPRAG
03/07/2013
50 ANOS CEPRAG

Foi no intuito de desenvolver a região, e usufruir dos benefícios da energia elétrica, que no dia 02 de Junho de 1963,  74 Moradores do município de Praia Grande, decidiram fundar uma Cooperativa de Eletrificação Rural.  Na época além das residências no centro da cidade, também algumas serrarias,  beneficiadoras de arroz e café iniciavam sua produção. E somos sabedores que sem energia elétrica, não há desenvolvimento. Assim sendo, lideranças políticas mobilizadas pelas demandas da comunidade, iniciaram a difícil tarefa de formar esta organização. Porém muito mais do que iniciar um projeto é fazê-lo prosseguir . Prova disso, foi que no mesmo ano, fora fundada uma  outra Cooperativa no município vizinho de São João do Sul, que não obteve o mesmo sucesso, e acabou sendo incorporada à CEPRAG no ano de 1972.

    Mas foi da dedicação , confiança e determinação dos associados , que estes 50 anos de história foram construídos. Representados por seus 05 Presidentes: Vergilino Francisco Pereira, Garibaldino Pereira Pinto, Eliseu Lima, Hercidio Marciano Cardoso e Olívio Nichele, cada um destes líderes, na realidade da época em que presidiram a Cooperativa, dedicaram seus esforços na luta pelo seu desenvolvimento.  Levando  energia elétrica aos moradores mais distantes,  fortalecendo a indústria e comércio, fomentando o turismo, incentivando e oferecendo condições de melhoria para que o agricultor continuasse no campo,  e participando no desenvolvimento social dos três municípios de nossa área de atuação(Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres). Nosso histórico apresenta a cada ano um crescimento, não apenas de número de associados, que hoje já são mais de 18.000, mas também de  qualificação profissional de nossos funcionários, de investimentos no sistema elétrico através da instalação de novos equipamentos , na construção e deslocamentos de redes, na melhoria dos níveis de tensão fornecidos,  da modernização da frota, da informatização dos serviços e agora da padronização destes através da implantação da ISO 9001.

   Vivemos hoje uma nova realidade. Num ambiente regulado, procurando adequar nossos procedimentos às determinações das Resoluções e normas estabelecidas pelos órgãos competentes. Trabalhando em sintonia com as Cooperativas coirmãs, através do órgãos que nos representam que são a FECOERUSC  , a INFRACOOP, a OCESC e a OCB.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conscientes de que temos que buscar espaço no competitivo mercado de energia elétrica, mas nunca esquecendo nosso importante papel para o desenvolvimento socioeconômico  da região, e dos Princípios Cooperativistas que sempre nortearam e norteiam nosso trabalho, e nosso dia-a-dia. Buscando a maior participação de nossos associados na assembléias, investindo em Projetos Sociais e incentivando a participação da mulher como liderança,  e o interesse dos Jovens que serão os futuros associados da Cooperativa.

Na construção destes 50 Anos de história, destacamos o empenho e a dedicação de nossos funcionários que não medem esforços na execução de suas tarefas, e aos nossos gestores que com espírito empreendedor tornaram a CEPRAG uma das empresas mais bem  conceituadas do Extremos Sul Catarinense.

 

 

                                             

Voltar