Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp

Notícias e Eventos
Confira as novidades da CEPRAG

CEPRAG REALIZA PALESTRA SOBRE COOPERATIVISMO
09/07/2019
CEPRAG REALIZA PALESTRA SOBRE COOPERATIVISMO

“Cooperativas em prol do trabalho decente”. Este é o tema do Dia Internacional do Cooperativismo 2019, divulgado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI). No entendimento da entidade, as cooperativas são empresas centradas nas pessoas e se caracterizam pela autogestão e o controle democrático, priorizando o desenvolvimento humano e a justiça social, gerando empregos e promovendo o trabalho em condições dignas em todos os ramos econômicos em que atuam. No mundo, o cooperativismo gera 280 milhões de empregos, o que equivale a 10% dos postos de trabalho existentes no planeta. Empregos que não se concentram apenas em grandes centros, mas se disseminam tanto em áreas urbanas quanto rurais.

Santa Catarina é reconhecida como um dos Estados mais Cooperativistas do Brasil. Contamos com 263 Cooperativas em 12 ramos, boa parte da  população está ligada a este modelo produtivo, somando mais de 2 milhões de cooperados.

A CEPRAG nesta semana realizou uma Palestra, onde reuniu todos os Funcionários, Conselho de Administração, Mulheres participantes do Projeto Planeta Luz, Lideranças da Comunidade, Diretores e Professores das Escolas Parceiras do Programa Cooperjovem.

Com o tema: O Poder da Cooperação Colocada em Movimento, a palestra abordou o Cooperativismo, oportunizando a revisão dos principais conceitos e princípios, estimulando os participantes a compreenderem melhor a natureza das relações de trabalho, na sociedade, na família e na comunidade, contribuindo assim para o fortalecimento da cultura e da identidade cooperativista.

Voltar